Folha de S. Paulo


Chuva preocupa organizadores de missa da Jornada da Juventude

O local onde o papa Francisco celebrará a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no próximo dia 28, já está quase pronto, mas um fator preocupa a organização: a chuva.

Localizado numa área de mangue na zona oeste do Rio, aterrada para o evento, o chamado Campus Fidei (campo de fé, em latim) encharca quando chove.

Arcebispo de São Paulo defende gastos com a Jornada
Rei das canções fez grito do Brasil e música do papa
Rio de Janeiro recebe papamóvel para Jornada
Papa pede que Nossa Senhora Aparecida guie participantes
Visita do papa Francisco custará até R$ 350 milhões
Papa troca suíte por um quarto mais simples no Rio; veja

O local abrigará a Missa de Envio e a vigília, nos dias 27 e 28, e chama a atenção pelo tamanho. São 1,36 milhão de metros quadrados, divididos em 22 lotes --cada um equivale a sete campos de futebol. O chão de terra batida está recebendo pedras para dar mais estabilidade ao terreno.

A organização espera 2 milhões de fiéis. Quem optar por passar a noite na vigília terá de levar sacos de dormir. Não serão permitidas barracas.

A estrutura de banheiro e alimentação estará disponível, e a Polícia Federal fará a segurança. A 13 dias do evento, as tendas de centros médicos, lanchonetes, restaurantes e lojas já estão de pé.

A dimensão do local é tão grande que a empresa que monta o evento precisou mandar fabricar grades e banheiros químicos (serão 4.673, ao todo) por não encontrar o material disponível para locação. (LUCAS VETTORAZZO)


Endereço da página:

Links no texto: