Folha de S. Paulo


Galeão e Santos Dumont terão esquema especial durante a JMJ

Os aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim (Galeão) terão esquemas especiais de funcionamento a partir da próxima sexta-feira (19), em função da movimentação provocada pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de 23 a 28 de julho.

Nesse período, a Infraero vai aumentar o número de funcionários em aproximadamente 30% nos dois aeroportos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que seu efetivo passará de seis para 14, no Galeão, e de quatro para seis, no Santos Dumont.

Os esquemas especiais no Galeão e no Santos Dumont vão funcionar até 31 de julho. Os peregrinos que desembarcarem nos aeroportos do Rio serão atendidos por funcionários trilíngues (português, inglês e espanhol). A sinalização estará nos mesmos idiomas.

A Secretaria de Aviação Civil prevê que 70 mil pessoas desembarquem no Rio de Janeiro durante o período da JMJ, um aumento de 60% em relação à circulação média dos aeroportos.

A organização da Jornada Mundial da Juventude - que marcará a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil - deve escalar quase 300 pessoas para atender os visitantes nos aeroportos da cidade.


Endereço da página: