Folha de S. Paulo


Riotur lança aplicativo para ajudar localização de atrações na Jornada da Juventude

O peregrino que vier ao Rio durante a Jornada Mundial da Juventude e quiser visitar o santuário do Cristo Redentor, no Corcovado, ou conferir a exposição com obras de arte sacra do Vaticano no Museu Nacional de Belas Artes, no centro da cidade, contará com um ferramenta adicional para ajudar a localizá-los.

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur (estatal de turismo da cidade), lançou um aplicativo gratuito para smartphones com a programação cultural da cidade, pontos turísticos, restaurantes, dicas de transporte e outras informações.

Justiça suspende licitação para contratar empresa de saúde
Eduardo Paes recebe símbolos da Jornada
Papa receberá imagem de Aparecida de presente

A Jornada, que ocorre pela primeira vez no Brasil, foi criada em 1984 e já aconteceu em países da África, Ásia, América, Oceania e Europa. Segundo a organização da Jornada, o evento deve reunir 1,7 milhão pessoas entre os dias 23 e 28 de julho no Rio.

SITE TRILÍNGUE

Também já está no ar um site trilíngue que, além dessas informações, reúne ainda todos os dados referentes ao encontro católico e sua programação.

Além do site, é possível também fazer o download gratuito do aplicativo, disponível para os sistema operacionais IOS e Android.

Basta acessar JMJ Jornada Mundial da Juventude no App Store e jmjrio2013 no Google Play. O aplicativo está disponível em inglês, português e espanhol.

Para acompanhar o roteiro e as atrações da cidade e detalhes da visita do papa, a Riotur conta ainda com canais de informações atualizadas nas principais redes sociais.


Endereço da página:

Links no texto: