Folha de S. Paulo


Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Rio; 5 mil acompanham missa

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora (uma quadro com a imagem da santa), símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), chegaram pouco depois das 17 horas deste sábado (6) na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro.

Uma missa é celebrada agora pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. De acordo com a organização da JMJ, cerca de 5 mil pessoas acompanham a celebração. Um show com cantores católicos está previsto para as 19 horas nos Arcos da Lapa.

Os símbolos chegaram ao Rio pela manhã depois de percorrerem vários municípios fluminenses desde abril. Por volta das 7h30, foram entregues a Dom Orani, em Santa Cruz, zona oeste da cidade, pelo Bispo de Itaguaí, último município do Estado que recebeu as duas peças. Também segundo os organizadores, mais de 2 mil pessoas participaram do evento.

Ao longo do dia, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguiram por paróquias em torno da Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade, até chegar ao Centro.

Até a chegada do Papa Francisco, prevista para 22 de julho, os símbolos percorrerão paróquias e cartões postais da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Enquanto não estiverem sendo expostas, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora ficarão guardadas na Catedral, informou a organização.


Endereço da página: