Folha de S. Paulo


Líder da Câmara convoca reunião para debater ordem de prisão de Natan Donadon

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou uma reunião de emergência com os líderes para discutir a situação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que teve a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A expectativa é que a Câmara anuncie a abertura de processo de cassação do mandato. Segundo relatos, a maioria dos lideres entendeu que ele pode ser preso independente do processo de cassação.

Os lideres estão preocupados que a medida traga desgaste para a Casa diante da onda de manifestações populares nas ruas de vários Estados, sendo que desde ontem o Congresso deflagrou uma " agenda positiva".

Outra preocupação é que o caso abre precedente para os quatro deputados cassados pelo Supremo no mensalão. A Mesa Diretora da Casa se reúne na tarde de hoje e deve aprovar uma representação contra Donadon.

Depois o caso segue para CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), quando terá cinco sessões para apresentar defesa. Na sequência, o processo de cassação segue para o plenário. A CCJ deve começar a analisar o caso amanhã.

Divulgação-14.dez.12/Agência Câmara
O deputado federal de Rondônia, Natan Donadon, foi condenado pelo STF por formação de quadrilha e peculato.
O deputado federal de Rondônia, Natan Donadon, foi condenado pelo STF por formação de quadrilha e peculato

Endereço da página:

Links no texto: