Folha de S. Paulo


'Necessitamos de uma reforma política', diz Alckmin antes de se reunir com Dilma

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (24) que o atual modelo político sofre uma falência e reiterou a necessidade de reforma política, em meio à onda de protestos que tomou as ruas do Brasil nas últimas semanas.

"Quero reiterar a necessidade da reforma política. Acho que muito do que estamos vendo é uma falência, um esgotamento do modelo político brasileiro", disse o governador.

A declaração foi dada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, após o anúncio da suspensão do reajuste do pedágio em rodovias privatizadas.

Alckmin participará hoje de reunião com a presidente Dilma Rousseff e com governadores e prefeitos de capitais para tentar fechar um pacote de medidas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e transparência pública.

Segundo a Folha apurou, a ordem da presidente à sua equipe é fechar medidas concretas já na reunião de hoje e nos próximos dias. A avaliação do Planalto é que, se os agentes públicos ficarem só no discurso, as manifestações vão continuar país afora.

Mastrangelo Reino-10.jun.13/Governo do Estado São Paulo
O governador Geraldo Alckmin participa na tarde desta segunda-feira de reunião prefeitos e governadores com a presidente Dilma Rousseff
Geraldo Alckmin participa na tarde desta segunda-feira de reunião com prefeitos e governadores com a presidente Dilma Rousseff

Endereço da página:

Links no texto: