Folha de S. Paulo


Dilma cancela viagem ao Japão por causa de manifestações e turbulência financeira

A presidente Dilma decidiu cancelar a viagem ao Japão na próxima semana diante do quadro de turbulência no mercado financeiro mundial e para acompanhar de perto a evolução das negociações sobre as manifestações que tomaram conta do país nas últimas semanas.

Segundo sua assessoria, a viagem será remarcada para outra data. A presidente tinha agenda oficial no Japão entre os dias 26 e 28 de junho e deveria embarcar na próxima segunda-feira (24).

Deputados visitam a Rússia em meio à crise

Dilma avaliou que não deveria sair do país neste momento de instabilidade tanto no cenário internacional como interno. Na semana passada, quando as manifestações ganharam força, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estavam em Paris.

Por causa do cancelamento da viagem ao Japão, Dilma alterou também a data de sua visita a Salvador, prevista para amanhã. Agora, a agenda na Bahia deve ser remarcada para a próxima semana.

Patricia De Melo Moreira/AFP
A presidente da República Dilma Rousseff em Portugal; ela cancelou uma viagem que faria ao Japão por causa dos protestos
A presidente da República Dilma Rousseff em Portugal; ela cancelou uma viagem que faria ao Japão por causa dos protestos

Endereço da página:

Links no texto: