Folha de S. Paulo


Quem começa com 3% nas pesquisas dá sorte, afirma Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse na manhã desta quinta-feira (13) que "quem começa com 3% dá sorte no final".

Um dos nomes do PT que podem disputar o governo do Estado no ano que vem, Padilha deu a declaração em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), onde ministros participam de um encontro com prefeitos paulistas.

Ele foi questionado sobre o seu desempenho na pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (10). O petista aparece em quarto lugar, bem atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 52%.

Padilha não citou o nome de Fernando Haddad (PT), mas o atual prefeito de São Paulo apareceu com os mesmos 3% um ano antes da eleição que o conduziu ao Executivo paulistano.

Alessandro Shinoda - 22.nov.12/Folhapress
O ministro da saúde Alexandre Padilha comenta resultada da pesquisa Datafolha, divulgada na última segunda-feira (10)
O ministro da saúde Alexandre Padilha

Apesar da declaração, Padilha afirmou que o processo eleitoral para a disputa ao governo de SP "nem começou".

Além disso, segundo o ministro, o PT ainda terá um processo de escolha do candidato.

Para ele, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, seria um candidato natural do partido, mas há outros, como os também ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Marta Suplicy (Cultura).

No evento em Ribeirão Preto, o ministério chefiado por Padilha anunciou R$ 30 milhões para os municípios com o objetivo de melhorar o atendimento em saúde.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: