Folha de S. Paulo


Novo secretário de SP admite desconhecer área social

Ao tomar posse ontem como secretário do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o empresário Rogério Hamam (PRB) admitiu em discurso não ter "profundo conhecimento" da área, mas disse ter "o atributo de aprender rápido".

Empreendedor do setor de feiras e eventos, Hamam comandará os programas sociais da administração de Geraldo Alckmin (PSDB), como o Bom Prato, de alimentação popular, e o Recomeço, de combate ao crack.

Alckmin empossa auxiliar de Russomanno como secretário

Mauricio Rummens/Divulgação/Governo de São Paulo
Rogério Hamam tomou posse como secretáriode Desenvolvimento Social
Rogério Hamam (PRB) tomou posse como secretário em SP

Disse também que tratará "com isenção" a possibilidade de o governo do Estado apoiar projetos sociais da Igreja Universal do Reino de Deus, à qual o PRB é ligado.

Para Alckmin, sua "juventude e experiência" o credenciam a assumir o cargo.

A entrada do PRB no governo marca a saída de Celso Russomanno da disputa pelo Bandeirantes em 2014 e sela o apoio do partido ao projeto de reeleição de Alckmin.

O ex-deputado deve tentar novo mandato na Câmara para puxar votos para a bancada do PRB --quer aumentá-la de 8 para 25 parlamentares. Para isso, quer organizar agenda de viagens pelo país.

Insatisfeito com a escolha de Hamam, Marcos Cintra, que cobiçava o posto, deixou a presidência do PRB paulista alegando razões pessoais.


Endereço da página:

Links no texto: