Folha de S. Paulo


Ministra diz que governo vai esperar apuração da PF para tratar do caso Bolsa Família

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) disse nesta terça-feira (28) que o governo vai esperar que a Polícia Federal encerre as investigações a respeito dos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família para fazer uma avaliação do caso.

"A Polícia Federal está fazendo as investigações. Quando elas estiverem completas, o governo se posicionará para fazer a avaliação que for necessária", afirmou a ministra, ao ser questionada sobre se houve erro do governo no caso.

Lula chama boatos sobre Bolsa Família de 'brincadeira estúpida'
Caixa admite equívoco em informação sobre Bolsa Família e pede desculpas

"Eu acredito que nós precisamos terminar as investigações para se posicionar", insistiu.

No sábado (18), um boato sobre o fim do Bolsa Família levou milhares de pessoas às agências da Caixa em 13 Estados para a retirada do benefício. No início, o banco informou que antecipou os pagamentos diante da confusão.

No final de semana passado, a Folha revelou que o benefício foi liberado um dia antes do boato.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, admitiu ontem que o banco repassou informação equivocada e pediu desculpas.

Ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ser "uma ofensa" o que chamou de "brincadeira estúpida" e disse esperar que a investigação aberta pela Polícia Federal descubra a origem dos boatos.

"Só espero que se descubra quem fez isso, porque brincar com as pessoas mais pobres deste país é uma ofensa. O Bolsa Família não só continua como vai ser fortalecido, porque essa é a visão da nossa presidente, é um compromisso dela. Não sei quem teria condições de fazer uma brincadeira estúpida dessas", disse o ex-presidente.


Endereço da página:

Links no texto: