Folha de S. Paulo


Deputado aliado de Serra deve ser novo secretário-geral do PSDB

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame deve ser o próximo secretário-geral do PSDB, e o ex-governador Alberto Goldman vai continuar na vice-presidência do partido, que fará convenção nacional neste sábado em Brasília.

No evento, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será escolhido para o comando da legenda.

Serra vai participar de eleição de Aécio para presidência do PSDB
Aécio será eleito presidente do PSDB em convenção no próximo sábado

Lucas Lacaz Ruiz - 20.mar.2010/Folhapress
Deputado tucano Mendes Thame, aliado de Serra
Deputado tucano Mendes Thame, aliado de Serra

O mineiro assumirá a presidência do PSDB para fortalecer sua liderança na sigla e viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014.

Aécio sofre resistência da ala paulista da legenda, especialmente do grupo do ex-governador José Serra, o que o levou a negociar espaços para tucanos do Estado na Executiva Nacional.

Aliado de Serra e ex-presidente estadual do PSDB em São Paulo, Mendes Thame irá para a Secretaria-Geral, um dos cargos mais importantes da legenda. Ele também conta com a simpatia do grupo de Geraldo Alckmin.

Segundo aliados do governador de São Paulo, o acordo para o preenchimento dos cargos foi fechado após conversa entre Alckmin e Aécio na última terça-feira, em Brasília.

O ex-governador Goldman também é considerado um serrista.

Pelos menos outros três paulistas terão cargos na Executiva: os líderes do partido na Câmara e no Senado, deputado Carlos Sampaio e o senador Aloysio Nunes, e o vereador Andrea Matarazzo. Os dois últimos estão entre os mais próximos aliados de Serra.

O deputado federal Emanuel Fernandes (SP), também cotado, diz que não vai integrar a executiva da legenda por motivos pessoais.

Colaborou José Ernesto Credendio


Endereço da página:

Links no texto: