Folha de S. Paulo


Após sentir dores no peito, Sarney passa por exames e é liberado

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, foi submetido a exames na noite de sábado (4) após sentir dores no peito.

Ele foi encaminhado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal onde realizou exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e um teste de enzimas. Após os exames, ele foi liberado, ainda no sábado, pela equipe médica.

De acordo com Pedro Costa, consultor do senador, ele sentiu desconforto no final da noite de sábado e foi encaminhado para o hospital. "Estava com ele ontem durante à tarde. Depois que fui embora, ele sentiu um certo desconforto e foi para o hospital. Mas, ele já está melhor".

Sergio Lima - 30.dez.2012/Folhapress
O senado José Sarney (PMDB-AP), que passou por exames após sentir dores no peito em Brasília
O senado José Sarney (PMDB-AP), que passou por exames após sentir dores no peito em Brasília

Nota divulgada ontem (4) pelo hospital informa que os exames realizados apresentaram resultados normais e que o senador terá acompanhamento por algumas horas pela equipe médica.

Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent.

Veja o boletim médico:

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que nesta noite (04/05) o senador José Sarney, após sentir leve desconforto, esteve na instituição onde foi submetido à avaliação cardiológica.

Os exames apresentaram resultados normais, o senador recebeu alta hospitalar e seria acompanhado pela equipe médica nas próximas horas.

Dra. Nubia Vieira
Diretora Médica
CRM DF 13127

Dr. João Gabbardo
Superintendente
CRM RS 11144


Endereço da página:

Links no texto: