Folha de S. Paulo


Após encontro com Dilma, Alckmin diz que inflação é preocupação de todos

Após audiência com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (2) que a inflação "é uma preocupação de todos e não de um partido".

"Ninguém quer inflação, esse é o imposto pior, porque atinge mais a população mais pobre, essa é uma preocupação conjunta de todos", disse.

Inflação pauta PT e PSDB no 1º de Maio
Na TV, Dilma diz que combate à inflação é compromisso 'mais do que óbvio'

Segundo o tucano, o governo paulista cooperou com o governo federal no combate à inflação ao ter acatado pedido do ministro Guido Mantega (Fazenda), no início do ano, para não reajustar as tarifas de transporte público em São Paulo.

"Seguramos o quanto podemos para ajudar a segurar os preços", disse Alckmin.

O assunto foi usado pelo senador tucano Aécio Neves (MG), pré-candidato do partido à Presidência, no palanque de uma festa do Primeiro de Maio, na última quarta-feira, em São Paulo.

"Nós não podemos permitir que o fantasma da inflação volte a rondar a mesa do trabalhador", discursou o senador, em ato da Força Sindical.

Em cadeia nacional de TV, Dilma disse também ser "mais do que óbvio" que seu governo está comprometido com o controle da inflação.

"Não abandonaremos jamais os pilares da nossa política econômica, que tem por base o crescimento sustentado e a estabilidade", disse a presidente.

Alckmin veio a Brasília para pedir mudanças no projeto que tramita no Senado e pretende estabelecer e uniformizar alíquotas do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços).


Endereço da página:

Links no texto: