Folha de S. Paulo


Campos convida chefe da segurança do Rio para concorrer ao Estado

Além do PMDB, o PSB também foi atrás do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, para as eleições de 2014.

Beltrame confirmou ter sido convidado pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, para disputar o governo do Rio pelo partido, mas disse não ter interesse.

"Ele [Eduardo Campos] chamou, mas estou focado no trabalho que estou fazendo. Estou pensando única e exclusivamente em segurança pública", disse o secretário.

Cabral e Beltrame dizem que é cedo para falar sobre vice na chapa de Pezão
PMDB diz que Beltrame aceitou ser candidato a vice-governador do Rio
Temer diz que apoiará vice de Cabral na disputa pelo governo do Rio

Pedro Carrilho - 14.set.2011/Folhapress
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame

O convite foi revelado por Merval Pereira, de "O Globo".

Essa é a segunda proposta política a Beltrame tornada pública nas últimas semanas.

Há poucos dias, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, afirmou que o secretário teria aceitado ser vice na chapa de Luiz Fernando Pezão, do PMDB, em 2014, atendendo a um pedido do governador Sérgio Cabral. Beltrame, no entanto, negou.

Gaúcho, Beltrame ganhou notoriedade com a política de implementação de Unidades de Polícia Pacificadora em regiões dominadas por traficantes e pelas milícias.

Ele mantém o título de eleitor em Santa Maria (RS). Para candidatar-se, precisa transferi-lo até outubro e filiar-se a um partido político.

O PMDB faz pressão intensa para que ele aceite integrar a chapa de Pezão, o que daria à candidatura do atual vice-governador a bandeira de uma política elogiada na área da segurança pública.

RITMO DE CAMPANHA

Ontem, o governador Cabral e seu vice, Luiz Fernando Pezão, lançaram um pacote de R$ 1 bilhão em obras no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A cidade é considerada estratégica para o pré-candidato pelo PT ao governo do Rio, o senador Lindbergh Farias, que governou o município entre 2004 e 2010.


Endereço da página:

Links no texto: