Folha de S. Paulo


Dilma viaja para 'puxão de orelha' em neoaliado

A presidente Dilma Rousseff vai a Campo Grande (MS) hoje em viagem descrita por petistas como um "puxão de orelha" no governador e neoaliado André Puccinelli.

Dilma participará da cerimônia de entrega de ônibus escolares do programa "Caminho da Escola" que, ao chegarem no Estado, tiveram os símbolos da gestão federal trocados pelas marcas do governo Puccinelli (PMDB).

Os veículos receberam adesivos com a frase: "Doado pelo governo do Estado de MS".

PT e PMDB são adversários no plano local, mas Puccinelli, que em 2010 apoiou José Serra (PSDB), anunciou que vai dar palanque à presidente em 2014.

O Ministério da Educação afirmou que "nenhum ente federado tem autorização para alterar a caracterização visual dos veículos". Avisada do caso, Dilma marcou a visita ao Estado.

O governo estadual diz que a ocultação da marca federal ocorreu em apenas alguns dos 300 ônibus, por erro da empresa que colou adesivos.

Os veículos já foram modificados e exibem os símbolos da gestão Dilma. Mantiveram, porém, a frase "cedido pelo governo do Estado" --pois, segundo a administração, o Estado repassará os ônibus às prefeituras. O MEC diz que isso é permitido.


Endereço da página: