Folha de S. Paulo


Campos diz estar 'animado' com debate sobre proposta que inibe partidos

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comparou a um jogo o debate no Congresso sobre o projeto que inibe a criação de novos partidos e afirmou que irá disputá-lo "com calma e entusiasmo".

"Estou animado com o debate que o Senado vai fazer sobre essa questão dos partidos. A gente tem que sempre estar preparado para jogar o jogo como ele vem", afirmou o governador, nesta quarta-feira (24) após encontro com o ministro Guido Mantega (Fazenda), em Brasília.

Provável candidato em 2014, Campos aumenta gastos com publicidade em PE
Senador do PSB recorre ao STF contra projeto que inibe novos partidos
Câmara conclui votação de projeto que inibe a criação de partidos
Marina e Aécio se unem para barrar projeto que inibe novas siglas

O projeto, que retira das novas legendas a possibilidade de amplo acesso ao fundo partidário e ao tempo de televisão, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e aguarda votação no Senado.

O partido de Campos é contra a iniciativa. O senador Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na casa, entrou com um mandado de segurança no STF na terça-feira (23) para tentar impedir a votação do projeto no Senado.

O governador também fugiu das perguntas sobre uma possível candidatura à presidência em 2014.

"Vamos fazer como sempre fizemos, conversando com a base de cada um dos municípios, Estados, até a direção nacional se posicionar sobre 2014, da mesma forma como os outros partidos farão também. O debate político vai seguir. Nunca se deu com essa antecedência em nenhuma eleição que o PSB viveu", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: