Folha de S. Paulo


Organizadores da Jornada Mundial celebram missa em comunidade no Rio

Os principais religiosos do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude estiveram na manhã desta terça-feira (16) na comunidade Mandela de Pedra, situada no bairro de Manguinhos, na zona norte do Rio.

Na ocasião, o secretário executivo da JMJ, monsenhor Joel Portella Amado, celebrou uma missa que contou com a presença de moradores da região e de voluntários estrangeiros do encontro internacional de jovens católicos.

Produtora busca recursos públicos para Jornada Mundial
Visita do papa terá superprodução com estações da via-sacra
Vigília no Rio dá início à contagem regressiva para jornada católica
Maior milícia do Rio domina bairro da missa do papa

A igreja da comunidade vai hospedar peregrinos em seus salões anexos durante a JMJ, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio.

A pouco menos de cem dias do evento, o comitê organizador do encontro, porém, ainda tem muito a definir. Até o fim do mês, comitiva do Vaticano vai ao Rio de Janeiro para definir a agenda do papa Francisco na cidade.

Estarão sob avaliação principalmente os compromissos adicionais no roteiro do pontífice, como a favela ou o ponto turístico a serem visitados.

Os quatro compromissos principais do papa serão na Praia de Copacabana, na zona sul, e em Guaratiba, na zona oeste do Rio.


Endereço da página:

Links no texto: