Folha de S. Paulo


Propaganda do PMDB de Pernambuco mostra sintonia com Campos

Recém-aliado ao PSB em Pernambuco, o PMDB estadual estreou uma propaganda partidária de rádio e TV com mensagens em plena sintonia com a pré-campanha presidencial do governador Eduardo Campos (PSB).

Enquanto o PSB nacional fala em "um novo caminho para o Brasil", os peemedebistas, comandados pelo senador Jarbas Vasconcelos (PE), aparecem na TV com o mote do "novo".

Os programas não citam o nome de Campos, mas falam na "busca de um novo tempo", "uma história de lutas pelo novo", "novo caminho para o futuro" e que "Pernambuco segue rumo ao novo".

São seis inserções --quatro de 30 segundos e duas de 15 segundos-- que foram ao ar na última sexta-feira (12) e serão reexibidas no próximo dia 24.

Vídeo

O deputado federal Raul Henry (PMDB-PE), protagonista de um dos vídeos, diz que a intenção é mostrar um "novo momento" do Estado e do partido, que nas eleições do ano passado aliou-se novamente ao PSB, depois de 20 anos de rompimento.

Apesar de afirmar que não houve uma articulação entre PSB e PMDB para a criação das peças, Henry admite que a mensagem tem "sintonia" com o que defende Campos, protagonista das inserções nacionais de seu partido.

Os programas do PMDB pernambucano foram criados pela equipe do marqueteiro Lula Queiroga, que trabalha nas campanhas do partido há mais de dez anos.

Principal nome na defesa da candidatura de Campos, Jarbas Vasconcelos optou por não gravar depoimento para as inserções, mas um dos vídeos trata de sua trajetória política.

O senador já disse que Eduardo Campos era "dissidente" da base aliada do governo federal e "candidatíssimo" à Presidência.

Nesta terça-feira (16), o senador promove um jantar em seu apartamento em Brasília com a presença de Eduardo Campos e de dez senadores de cinco partidos (PMDB, PDT, PP, DEM e PTB) que demonstraram interesse na eventual candidatura presidencial do socialista.


Endereço da página:

Links no texto: