Folha de S. Paulo


Centrais sindicais irão sortear carros em festa do Dia do Trabalho

Quatro centrais sindicais já estão anunciando a programação para a festa em São Paulo do Dia do Trabalho, que acontece em 1º de maio.

Para o evento realizado por quatro centrais -- Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central --, uma das atrações será o sorteio de 19 carros da montadora Hyundai.

De acordo com os organizadores, somente ganharão os prêmios as pessoas que estiverem presentes na festa durante o sorteio.

Como nos anos anteriores, o ato acontece na praça Campo de Bagatelle, em Santana (zona norte). Em 2012, a estimativa da Polícia Militar foi de um público de 50 mil pessoas.

O evento também é marcado por uma série de shows de artistas populares. Neste ano, estão previstas apresentações dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, dos pagodeiros Art Popular, Inimigos da HP e Belo, da banda Restart e da dupla de palhaços Patati e Patatá.

Para o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (PDT-SP), o ato neste ano servirá para "comemorar conquistas" na área trabalhista com as PECs do trabalho escravo e a do trabalho doméstico.

A Força Sindical afirma ter convidado, entre outros, a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad para o evento. Eles ainda não confirmaram presença.

Nos últimos dois anos, Dilma e o ex-presidente Lula, porém, evitaram participar da festa. Com isso, os destaques foram para os tucanos como Alckmin e o senador Aécio Neves (MG).

Apesar de o PDT fazer parte da base do governo, Paulinho tem apresentado uma postura oposicionista.

Todos os anos a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que é ligada ao PT, também costuma fazer uma festa em outro local da cidade. Em anos anteriores foi no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. A programação ainda não foi divulgada.


Endereço da página:

Links no texto: