Folha de S. Paulo


Empresário Álvaro Garnero filia-se ao PRB e pode concorrer a deputado

O empresário Álvaro Garnero filiou-se nesta quarta-feira (10) ao PRB, partido que ficou conhecido nacionalmente por ter o vice-presidente de Lula, José Alencar, como um dos fundadores e pela campanha do ex-deputado Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo em 2012.

Segundo o presidente do PRB, Marcos Pereira, ainda não está decidido se Garnero será candidato, mas é provável que ele concorra a uma vaga de deputado federal por São Paulo.

Zanone Fraissat/Folhapress
O empresário Álvaro Garnero
O empresário Álvaro Garnero

"Ele tem uma grande experiência de viagens internacionais e o pai tem bom relacionamento com líderes de várias partes do mundo. Queremos aproveitar essa experiência para discutir questões da área do Turismo", afirmou Pereira, que apontou o tema como uma das possíveis bandeiras do empresário no Congresso.

Álvaro Garnero é filho de Ana Maria Monteiro de Carvalho, herdeira do grupo Monteiro Aranha - sócio da Kablin, Grupo Ultra e com negócios no setor imobiliário-, e do empresário Mário Garnero, presidente do Grupo Brasilinvest, que nos anos 1980 foi acusado de desviar dinheiro dos clientes para contas fantasmas, foi banido do mercado financeiro. Em 1999, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou os processos e Mário Garnero voltou a atuar no setor.

Vice-presidente do Grupo Brasilinvest, Álvaro Garnero, a exemplo de Russomanno, apresenta um programa de televisão na Record - emissora ligada ao PRB e da qual Marcos Pereira foi vice-presidente. Transmitido nas madrugadas de sábado, o "50 por 1" mostra viagens do empresário pelo mundo.

A possível candidatura do empresário pode ser beneficiada pela de Russomanno, que analisa se concorrerá a deputado federal, como puxador de votos, ou ao governo. O ex-deputado decidirá em 2014 com base em pesquisas de intenção de voto, diz Pereira. "No mínimo, hoje o Celso é candidato a deputado federal, mas, se a candidatura dele ao governo for competitiva, como foi em 2012 para a prefeitura, vamos investir nisso", afirma.


Endereço da página: