Folha de S. Paulo


Após derrota, Alves confirma PSD na Corregedoria da Câmara

Após sofrer uma derrota na eleição para o Conselho de Ética, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou nesta terça-feira (9) que manteve com o PSD a indicação para a Corregedoria da Casa, designando o deputado Átila Lins (PSD-AM) para o posto.

Na semana passada, Alves sofreu sua primeira derrota política ao ver quebrado o acordo costurado por ele para a indicação do novo presidente do Conselho de Ética.

Deputado do PSD é eleito presidente do Conselho de Ética
Líder do PMDB ameaça manobra contra PSD caso sigla assuma conselho
Câmara aprova criação de cargos para Corregedoria e Centro de Estudos

Para sua campanha à presidência, Alves fechou entendimento entre os líderes partidários que garantia a vaga a um pedetista.

O deputado Ricardo Izar (PSD-SP), lançou sua candidatura avulsa e acabou eleito com 11 votos contra 10 de Marcos Rogério (PDT-RO).

Nos cálculos de alguns integrantes da comissão, a quebra do acordo foi incentivada por uma série de partidos: PSDB, PP, PR, PV, PSB, PSC e o próprio PSD.

Em fevereiro, a Mesa Diretora da Casa aprovou a transformação da Corregedoria em um órgão independente, vinculado à presidência da Casa e não mais à segunda-secretaria.


Endereço da página:

Links no texto: