Folha de S. Paulo


SP Fashion Week e volta ao Iraque estão no "TV Folha"

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite-- destaca a Semana de Moda de São Paulo, realizada na semana passada.

Os repórteres especiais da Folha Laura Capriglione e Morris Kachani mostram as duas faces dos "escravos da moda".

De um lado, trabalhadores bolivianos foram encontrados em condições análogas à escravidão em confecções na capital paulista. De outro, os repórteres mostram frequentadores da São Paulo Fashion Week que gastam tudo o que eles têm para se vestir de acordo com a moda.

Em blitz na semana passada, o Ministério Público do Trabalho flagrou bolivianos sem documentação brasileira e cumprindo jornadas superiores a 12 horas em uma prestadora de serviços da Gep Indústria e Comércio.

DATAFOLHA

Ela é dona da marca Cori, grife que, na segunda-feira passada, abriu os desfiles da semana de moda. Cada um deles recebeu cerca de R$ 20 mil, pagos em dinheiro.

Também no programa, o diretor-geral do instituto Datafolha, Mauro Paulino, e a colunista Mônica Bergamo falam sobre a pesquisa de intenção de votos para presidente da República em 2014.

A quase dois anos da eleição, os principais partidos políticos já se movimentam para escolher seus pré-candidatos e fazê-los ganhar visibilidade.

A colunista Barbara Gancia mostra se, nas ruas de São Paulo, a população já tomou conhecimento do início da campanha presidencial para o próximo ano.

O "TV Folha" deste domingo traz também histórias de personagens que viveram o início da Guerra do Iraque, em 2003, na semana que marcou os dez anos da invasão norte-americana ao país.

Os enviados especiais a Bagdá Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, e Juca Varella, repórter-fotográfico, que cobriram a guerra há dez anos, também presenciaram os ataques nos últimos dias que marcaram o aniversário da invasão e que deixaram dezenas de mortos e feridos.


Endereço da página: