Folha de S. Paulo


Bento 16 sobrevoará o Cristo Redentor de helicóptero em julho

O arcebispo do Rio, Orani Tempesta, disse nesta sexta-feira (4), que o papa Bento 16 sobrevoará de helicóptero a estátua do Cristo Redentor durante sua visita à cidade para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), em julho deste ano.

Cristo Redentor vai ficar aberto 24 horas
SP deverá receber 40 mil católicos em julho

O arcebispo disse não saber se o papa visitará pessoalmente o monumento, mas afirmou que Bento 16 fará um passeio de helicóptero envolta da estátua de 30 metros de altura, situada no topo do Corcovado.

Recentemente eleito como uma das maravilhas do mundo moderno, o Cristo estará aberto a visitação durante 24 horas entre os 23 e 28 de julho, quando ocorre a JMJ.

"Vamos organizar grupos de 25 a 30 jovens de várias nacionalidades para que rezar no Corcovado pela juventude, pelo mundo, pela paz", disse Tempesta.

A data de chegada de Bento 16 ainda não foi confirmada. Os jovens darão boas vindas para o papa na praia de Copacabana.

Essa será a segunda JMJ celebrada na América Latina. A primeira ocorreu em 1987, há 26 anos, em Buenos Aires, com a participação do papa João Paulo 2º.

Inaugurada em 1931, a estátua do Cristo Redentor é de autoria de Paul Landowski, artista francês de origem polonesa. Ela é o monumento mais visitado do Brasil, país que tem o maior número de católicos do mundo. Em 2012, o número recorde de 2,2 milhões de pessoas subiram o Corcovado para visitar o monumento.

Filippo Monteforte/France-Presse
O papa Bento 16 acena para fiéis no Vaticano
O papa Bento 16 acena para fiéis no Vaticano

Endereço da página:

Links no texto: