Folha de S. Paulo


Terceirização reduzirá salários e direitos trabalhistas, dizem leitores

Nilton Cardin
15-4-2015- sao jose dos campos-sp-vale do para8iba- protrszto gm- trabalhadores da general motors fizeram um protesto contra a aprovacao da pl 4330 que preve terceirizacao dos trabalhadores foto nilton cardin *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Trabalhadores de São José dos Campos (SP) protestam contra projeto que libera as terceirizações

O projeto de lei que libera as terceirizações reduzirá salários e direitos trabalhistas e beneficiará apenas os empresários. Essa é a opinião de 60% dos leitores da Folha que responderam a enquete sobre o tema.

Para eles, a Justiça do Trabalho já determinou que as terceirizações não podem ocorrer na atividade principal da empresa. Dessa forma, avaliam que o projeto não é benéfico para o país.

Já para 40% dos leitores, as terceirizações trarão benefícios, como a redução de custos das empresas e a geração de empregos. Para esses leitores, a terceirização é uma tendência mundial e o projeto garante os direitos dos terceirizados.

Na avaliação desse grupo, a contratação de pessoas jurídicas já é proibida pela lei quando visa burlar a CLT.

Participaram da enquete 436 leitores.

MAIORIDADE PENAL

Na enquete anterior, o Painel do Leitor perguntou aos leitores se a redução da maioridade penal para 16 anos diminuiria a criminalidade.

Para 62% dos leitores muitos adolescentes cometem crimes porque sabem que não vão para a prisão e a redução vai inibir os adolescentes e os criminosos que utilizam menores para cometer delitos.

Para 38%, na cadeia não resolverá o problema e vai deixá-los em contato com criminosos adultos.

Ao todo, 516 leitores votaram na enquete.


Endereço da página:

Links no texto: