Folha de S. Paulo


Para maioria dos leitores, Eduardo Azeredo deve ser julgado pelo STF

O Painel do Leitor perguntou aos leitores nesta semana se o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, deveria ser julgado pelo STF.

Para 79% dos leitores Azeredo renunciou ao mandato apenas quando seu julgamento estava próximo e a volta do processo para a primeira instância pode levar à prescrição dos crimes. Em outros casos, STF decidiu julgar réus mesmo sem foro privilegiado. Portanto, a instância máxima da Justiça deveria julgá-lo.

Para 21, o ex-governador exerceu um direito seu ao renunciar ao mandato e não pode ser punido por isso. A Constituição prevê que só pessoas com prerrogativa de foro por sua função devem ser julgadas pelo STF, e essa regra, portanto, deve ser respeitada.

Ao todo, 1.163 leitores votaram na enquete.

Mundial no Brasil

O Painel do Leitor perguntou na semana passada o que os leitores achavam se e a organização da Copa do Mundo no Brasil será bem-sucedida.

Para 79%, a demora na conclusão de alguns estádios, como o de Curitiba, ameaça a organização do evento e pode causar prejuízos ao país. Além disso, atrasos em obras de mobilidade e protestos contra a Copa podem prejudicar a vida de quem quiser assistir aos jogos nos estádios.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: