Folha de S. Paulo


Para 60% dos leitores, segurança na Virada Cultural precisa ser repensada

Para a maioria dos leitores que participou da enquete sobre a segurança durante a Virada Cultural, o evento precisa ser repensado.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Para 60% dos leitores, a enorme concentração de pessoas em uma única região torna impossível controlar a ação de grupos criminosos que fazem arrastões e assaltos.

Balanço divulgado Prefeitura de São Paulo registrou 12 arrastões durante a virada, que acontece uma vez por ano em São Paulo das 18h de sábado às 18h de domingo. Além disso, houve 33 prisões e a apreensão de nove adolescentes.

Já para 40% dos leitor, os casos de violência não podem impedir evento que dissemina cultura e já faz parte do calendário da cidade. Para esses leitores, a ocupação do centro é importante e deve ser acompanhada de melhor policiamento.

Um total de 746 pessoas participaram da enquete.

Letícia Moreira/Folhapress
Fabio Viana, que foi assaltado durante a Virada Cultural
Fabio Viana, que foi assaltado durante a Virada Cultural

REDAÇÕES DO ENEM

Na semana passado o Painel do Leitor perguntou aos leitores da Folha se redações com brincadeiras ou trechos de deboche devem ser zeradas no Enem.

A maioria dos participantes da enquete (79%) se disse favorável a anulação, pois a nova medida privilegia os estudantes que levam a prova a sério e respeitam integralmente a proposta do exame.

Já para 21% dos votantes, a simples anulação do texto desestimula a criatividade e desconsidera se o candidato fez ou não uma boa redação.


Endereço da página:

Links no texto: