Folha de S. Paulo


Políticos que ontem estavam nas ruas hoje são alvo delas, observa leitor

Uma figura que representa bem a maioria dos integrantes da classe política mundial é a serpente do pecado original de Adão e Eva. Enganadora, demagoga, entre vários outros adjetivos que poderiam ser elencados para se referir a esta classe.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Seria injusto dizer que os políticos da atual sociedade brasileira são os principais responsáveis pelos imensos protestos que ocorrem de norte a sul no País. Desde o momento em que o Brasil se tornou independente o povo vem sofrendo com os descasos dos nossos mandatários.

O mundo está globalizado, os fatos que ocorrem em outros países são transmitidos ao vivo ou são reportados pela mídia quase simultaneamente com os acontecimentos dos mesmos. Além disso, essa juventude é expert no domínio dos diversos meios eletrônicos existentes.

Apesar dessas mudanças mundiais, os nossos representantes políticos permaneceram adotando a velha doutrina do mando e desmando, na maioria das vezes legislando em causa própria, subjugando os brasileiros, pois achavam que aquela máxima ideia utilizada pelos políticos do Império Romano ainda caberia em nosso País: "para acalmá-los, deem Pão e Circo".

O tempo foi passando, as necessidades do povo como educação, saúde, segurança e um eficiente sistema de infraestrutura nacional sempre foram relegados a um segundo ou terceiro plano pelos diversos políticos brasileiros.

Dessa maneira, como em uma represa, onde a água do rio é reprimida por muito tempo, sendo a mesma controlada por comportas, aproveitou-se de uma inesperada chuva torrencial para fazer um grande estrago nos alicerces daquele que a mantinha em reclusão. Nem as comportas funcionarão mais.

Com certeza, o mais otimista cidadão brasileiro não acreditaria que o povo era capaz de abrir mão de diversões como futebol, samba, praia em um final de semana de sol, para sair à rua em manifestações pacíficas; não contra a Copa do Mundo, mas contra o desrespeito, o descaso, a demagogia e a hipocrisia dos políticos que não priorizam as necessidades do povo descritas acima.

O mais engraçado de tudo, é que o ditado popular que diz "o que aqui na Terra se faz, aqui se paga" está sendo vivido pelos atuais políticos, que outrora saíram as ruas em passeatas manifestando as suas insatisfações políticas e agora sofrem na pele o mesmo problema. Aqui cabe uma pergunta: Como eles agirão?

Parabéns jovens brasileiros façam com ordem o que a minha e as gerações passadas não fizeram pelo social deste país.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: