Folha de S. Paulo


Leitor ironiza atitude de autoridades em relação a protestos em SP

Caro senhor prefeito e senhor governador, fiquei emocionado quando ouvi que os senhores criticaram os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus diretamente da capital francesa, onde se encontram para defender a candidatura da cidade de São Paulo à sede da Expo 2020.

Emocionei-me mais ainda quando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo pediu à Policia Federal que acompanhe de perto as manifestações de protesto na nossa cidade. Deve ser porque o prefeito agora é do partido dele, não é mesmo?.

Fiquei preocupado também com a fala do ministro Cardozo, porque quer dizer que as manifestações vão continuar e, como disse bem o ministro, as autoridades vão permanecer acompanhando as depredações do patrimônio público e privado que vêm acontecendo na cidade, dia sim, dia não.

Em todo caso, tenho me prevenido e mudei meu escritório para o quartinho de empregada (não dá mais para pagar uma mesmo), e só saio de casa em último caso. Quando saio, carrego no porta-luvas do carro uma carteira falsa com mais de cem reais e um celular velho para, caso eu venha a ser abordado nas esquinas, possa satisfazer o bandido e ele me deixe seguir sem que me ateie fogo.

Espero que o prefeito e o governador tenham aproveitado a semana em Paris. Gostaria de aconselhá-los também que, quando voltarem, comecem a agir, por exemplo, cancelando o aumento das tarifas, ou obrigando as empresas de transporte coletivo a proporcionarem um serviço que justifique o preço atual da tarifa, senão é capaz que não consigamos preparar essa São Paulo que os senhores venderam lá em Paris para 2020.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: