Folha de S. Paulo


Para leitora, educação no Estado de São Paulo está um caos

Os problemas existentes no Estado de São Paulo são muitos, mas não está de todo ruim, a situação da saúde paulista está melhorando a cada dia e, quanto a isso, não tenho queixas.

A educação no Estado de São Paulo está, sim, um caos. São inúmeros os problemas: violência, falta de estrutura física, falta de profissionais, salário de miséria e por aí vai. Se fosse elencar tudo, daria um livro!

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Em relação ao cartão alimentação, além de ser uma miséria, durante as férias o professor não os recebe. Quer dizer que professor nas férias não tem a necessidade de comer? Hoje em dia, qualquer emprego oferece aos funcionários vale-alimentação e refeição.

Sobre o salário do professor, qualquer pessoa sem estudos, que tenha um emprego mediano, recebe o que o professor ganha. Professores esses em extinção, devido à falta de interesse pelo magistério e às péssimas condições de trabalho. E a bonificação oferecida, é um sistema de chantagem fantasiado de prêmio.

O senhor aumentou os salários dos médicos e dos policiais. Fez muito bem em aumentar. Com relação a esse aumento, estou satisfeita, não fez mais do que sua obrigação, mas, e nós, como ficaremos?

Enquanto redigia esta carta fui surpreendida com outro de seus mirabolantes planos de bonificação. Não contente em chantagear o professor com um bônus por mérito, o senhor esta propondo o mesmo aos policiais. Só que fazer esta manobra com o professor, até que não é de todo o mau, já que existem profissionais não comprometidos realmente com a educação e que se quiserem este "bônus" terão que se qualificar e trabalhar de verdade.

Mas e com os policiais, qual será o parâmetro? Repressão, pura e simples? Isto o senhor não nos explicou. Aí a coisa fica séria, já que o senhor tem os mesmos meios que o senhor Maluf para acabar com a bandidagem.

Não seria mais vantajoso construir escolas e melhorar de verdade a educação?


Endereço da página:

Links no texto: