Folha de S. Paulo


Para leitor, violência não pode vencer a vida

A grande maioria da sociedade, aí não importa a posição social, cultural ou mesmo econômica, só abraça uma causa quando já é tarde!

Curta a página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Vejamos o problema da violência, "violência nas ruas, violência doméstica, violência no trânsito, contra criança, contra mulher, contra animais..." Nós manifestamos as nossas indignações, as nossas repulsas e as nossas revoltas sempre tarde demais, só após ter sofrido na carne o desespero e a angústia da violência que nos atingiu, aí já perdemos o nosso ente querido ou nosso patrimônio ou a nossa paz.

Somos insensíveis, frios e transparentes aos apelos daqueles que sofreram e estão sofrendo a violência, mas, quando sofremos, queremos que todos abracem e lutem pela nossa causa e saiam do estado de alienação que nós mesmos estávamos antes da nossa tragédia.

Será que o ente querido não estaria vivo se eu tivesse manifestado a minha indignação através de sugestões, manifestações, do voto ou de qualquer outro meio?

Esperar alguma manifestação de lucidez dos três Poderes é pura perda de tempo, pois, estão atolados na lama da distorção moral!

Moacyr Lopes Junior 16.fev.2013/Folhapress
Mmanifestação de mulheres no vão livre do Masp, na avenida Paulista (São Paulo), contra a violência ao gênero feminino
Manifestação de mulheres no Masp, na avenida Paulista (São Paulo), contra a violência ao gênero feminino

Endereço da página:

Links no texto: