Folha de S. Paulo


Coleção reúne sucessos de Gladys Knight & The Pips

No próximo domingo (17), a carreira do grupo Gladys Knight & The Pips é descrita pelo jornalista Mauro Ferreira no 11° livro-CD da Coleção Folha Soul & Blues.

Formado por integrantes da mesma família, os Pips cantaram juntos pela primeira vez em 1952, em uma festa de aniversário, quando Gladys tinha apenas oito anos.

A carreira fonográfica da banda começou em 1957, mas eles só alcançaram o sucesso com a música "I Heard it Through the Grapevine" (1967), quando já estavam na gravadora Motown.

Nesse período, que durou até 1973, o grupo passou a assinar com o nome da cantora à frente, e o quarteto chegou às paradas com canções como "Neither One of Us (Wants to Be the First to Say Goodbye)" e "For Once in My Life".

Nos anos que se seguiram, os Pips passaram por altos e baixos, com a saída e o retorno de Gladys. Com ela, a banda voltou a integrar as paradas em 1987, com o single "Lover Overboard", que levou um prêmio Grammy.

Gladys deixou o grupo definitivamente em 1989. Nos últimos anos, a artista (hoje com 70 anos) passou a se dedicar à música gospel e à atuação em séries de TV e longas.

Reprodução
Reprodução da chamada para o volume 11 da coleção Folha Soul & Blues Gladys Knight & The Pips

Endereço da página:

Links no texto: