Folha de S. Paulo


Professor da FGV debate e lança livro sobre julgamento do mensalão; inscreva-se

O professor de direito constitucional da FGV Direito Rio, Joaquim Falcão, debate hoje, às 18h30, no auditório da Folha (alameda Barão de Limeira, 425 - nono andar), em São Paulo, o julgamento do mensalão.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Participam Pierpaolo Bottini, professor de direito penal na USP, além de Pablo Cerdeira e Thiago Bottino --os dois também professores na FGV. A mediação será feita pelo colunista Fernando Rodrigues.

Na sequência, Falcão vai autografar o livro "Mensalão - Diário de um Julgamento", organizado por ele. A obra, dividida em 16 capítulos, reúne artigos da equipe montada pela FGV Direito Rio para acompanhar o julgamento --entre professores, pesquisadores e alunos.

As análises, em sua maioria, saíram antes na imprensa, inclusive na Folha.

A coletânea da FGV se empenhou em apresentar os resultados do julgamento de forma equilibrada, traduzindo o jargão jurídico e explicando questões técnicas que dominaram as sessões, como a validade das provas e os critérios para cálculo das penas.

Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome e RG, ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473.

Avener Prado-1º.abr.13/Folhapress
Joaquim Falcão, professor de direito constitucional da FGV-Rio
Joaquim Falcão, professor de direito constitucional da FGV-Rio

Endereço da página:

Links no texto: