Folha de S. Paulo


Documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?" tem sessão gratuita nesta quinta

A Folha e o Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca promovem nesta quinta-feira (2), às 20h, a pré-estreia do documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?", dirigido por Louise Sottomaior, que relembra os avanços econômicos alcançados pelo Brasil nos últimos anos e discute os rumos para o futuro.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

"O BRASIL DEU CERTO. E AGORA?"

Após a sessão, será realizado um debate com a diretora e com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (Governo Sarney), idealizador do projeto.

A distribuição gratuita dos ingressos, sujeita à lotação da sala, começará uma hora antes no local do evento.

O filme conta com os depoimentos de três ex-presidentes da República (José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso), sete ex-presidentes do Banco Central e 13 ex-ministros de Estado.

O mote principal das entrevistas é o fato de o país ter alcançado a estabilidade política e econômica esperada por tantos anos, o que permitiu avanços em todas áreas, do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) à queda da mortalidade infantil e à elevação dos níveis de alfabetização.

No entanto, segundo os entrevistados, ainda é longo o caminho a ser percorrido para que o país atinja um grau elevado de desenvolvimento.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: