Folha de S. Paulo


Flávio Gikovate será sabatinado na próxima quarta em São Paulo

A Folha promove na próxima quarta-feira (24), às 14h, uma sabatina com o psiquiatra Flávio Gikovate no Teatro Folha.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/ 3224-3473 (das 14h às 19h em dias úteis). É preciso informar nome completo, RG e telefone.

O psiquiatra, que lança "Sexualidade sem Fronteiras" (MG Editore, 136 págs., R$ 37,40), responderá a perguntas das jornalistas Iara Biderman, Claudia Collucci e Heloísa Helvécia, editora de "Equilíbrio".

SABATINA FOLHA - FLÁVIO GIKOVATE

O livro propõe um novo paradigma no que se refere à sexualidade. Para Gikovate, o clima erótico de caráter lúdico deve permear a vida dos indivíduos.

"Cada um de nós deve escolher e vivenciar os tipos de carícia --consentida-- que mais lhe agradarem. Cada um de nós deve ser livre para (re)direcionar nossos interesses eróticos da forma como bem nos aprouver. Só assim os rótulos se tornarão descabidos e desnecessários, e em vez de falarmos em hétero, homo, bissexualidade etc. falaremos em sexualidade --e sem fronteiras."

Desde o início da carreira, Gikovate dedica-se essencialmente ao trabalho de psicoterapeuta.

Ele é conhecido por abordar questões e problemas que afligem os relacionamentos pessoais e interpessoais. "Escrever foi uma forma de transferir conhecimento e ajudar as pessoas a entrarem num ciclo de evolução", destaca Gikovate.

Em 2010, Gikovate interpretou a si mesmo e foi analista do personagem de Marcello Antony (Gerson) na novela "Passione" (Globo), de Silvio de Abreu.

Na trama, o personagem de Antony ficava horas na frente do computador e, desde o começo da novela, criou-se um segredo em torno desse "hábito". Qual o segredo? Gerson era viciado em "sexo sujo", pornografia, e que gostava de ver homossexuais transando em banheiro público etc.


Endereço da página:

Links no texto: