Folha de S. Paulo


Sky liga mais de 50 vezes por dia para cobrar fatura atrasada, afirma leitor

O leitor Edmilson Sereno alega que está sendo vítima de cobrança abusiva da operadora Sky.

Assinante de uma conta de TV a cabo, Sereno afirma dever uma mensalidade para a empresa –o suficiente para receber dezenas de ligações diárias cobrando o valor.

Segundo ele, foram 140 telefonemas em um final de semana. O leitor afirma que o sinal em sua casa já está desligado e que não consegue cancelar a assinatura.

Sereno diz que não consegue trabalhar e questiona se pode pedir indenização judicial devido aos transtornos.

"Tenho vergonha de dever, mas ninguém merece esse número de ligações", diz.

Resposta da Sky: diz que vai apurar o número de ligações, mas que manterá as cobranças até a dívida ser quitada.

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Queixa de Antonio Delfino Costa Araujo: cobrança fraudulenta

Terceiro se passa pela Claro cobra fatura de telefone celular de ex-cliente que nunca fez uso desse serviço. A empresa deve um esclarecimento público avisando que há alguém usando o nome dela.

Resposta da Claro: informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu a questão.

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Queixa de Benoir Wertzner: cancelamento indevido:

Vivo desativa internet de empresa que nunca deixou de pagar as faturas sob a alegação de que ela havia pedido o cancelamento da linha. Cliente tem que se desdobrar para conseguir desenvolver suas atividades.

Resposta da Vivor: informa que regularizou a situação e que reativou o serviço.

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Queixa de Osmar Grandino Junior: entrega atrasada

Celular comprado pelo site do Extra demora mais de um mês para ser entregue –sendo que a previsão era de enviá-lo em até quatro dias úteis. Canais de atendimento não conseguem solucionar a situação.

Resposta do Extra: diz que o cliente já recebeu o produto e que ofereceu um vale-retratação de R$ 30.

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Queixa Terezinha Yatiyo Kamada Higa: cobrança a maior

Tim cobra por chamadas inexistentes e envia fatura a cliente com valor muito superior ao habitual. Intervalo entre as ligações é muito curto para terem durado o tempo que a operadora alega.

Resposta da Tim: afirma que entrou em contato com a cliente e que o caso já está resolvido.


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