Folha de S. Paulo


Geladeira da Electrolux quebra 9 vezes em cinco anos, diz leitor

O leitor Fábio Zapola Vellardo reclama de uma geladeira da Electrolux que comprou em 2012.

Segundo ele, o produto veio da loja já com problema: a tubulação de gás estava furada.

Nos cinco anos seguintes, outro defeito reiteradamente veio à tona: a placa central parava de funcionar, acumulava-se gelo no motoventilador e, consequentemente, a geladeira fazia um barulho ensurdecedor.

Diante do descaso da empresa em agendar uma visita técnica, Vellardo pagou o conserto do próprio bolso na última vez em que a falha apareceu –a nona.

"O produto é bonitinho, mas ordinário", afirma.

Resposta da Electrolux: informa que contatou o cliente e providenciou a troca da geladeira por uma nova.

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Queixa de Patricia Lima: reposição atrasada

Rede municipal de saúde promete reposição de aparelho de surdez para outubro, mas descumpre o prazo. Canais de atendimento da prefeitura tampouco conseguem orientar a paciente sobre o andamento da demanda.

Resposta da Secretaria Municipal de Saúde: informa que o aparelho foi pré-moldado e que a paciente foi orientada no dia do teste.

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Queixa de Sandra Mezzatto: produto defeituoso

Manta quântica da Pillowmed comprada por R$ 3.500 apresenta defeito antes do vencimento da garantia e empresa não presta assistência ao cliente por meio de nenhum dos canais de atendimento disponíveis.

Resposta da Pillowmed: afirma que entrou em contato com a cliente e realizou a troca do produto.

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Queixa de Yanndra Braga: produto errado

Produto comprado pela internet não tem as mesmas características daquelas apresentadas no site das Lojas Americanas. Sistema de trocas e devoluções da empresa não consegue resolver o problema.

Resposta das Lojas Americanas: pedem desculpas pelo transtorno e informam que já estão tratando da situação.

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Queixa de Dalva Fernandes: cancelamento difícil

Procedimento da central de atendimento da Net impossibilita cancelamento de assinatura por morte –a ligação cai sempre que a alternativa é mencionada pelo telefone. Assinante morreu há cinco meses.

Resposta da Net: diz que cancelou o contrato e que agendou a retirada dos equipamentos.


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