Folha de S. Paulo


Encomenda internacional fica perdida nos Correios, diz leitora

A leitora Sonia Martim diz que uma encomenda feita pelo seu filho está perdida no fluxo dos Correios.

Segundo o relato, ele comprou um celular importado da China em agosto. Em 19 de setembro, o aparelho chegou em Curitiba e, dois dias depois, foi recebido por uma agência de Bauru –de onde seria enviado para Marília, cidade em que moram.

Sonia afirma que desde o dia 26 de setembro passa por uma infrutífera "maratona" junto ao atendimento da empresa para conseguir obter informações sobre o paradeiro do celular.

"Se esse celular tivesse ido a pé de Bauru para Marília, ele já teria chegado", diz.

Resposta dos Correios: informam que não localizaram o objeto e que a leitora pode pedir reembolso ao remetente.

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Queixa de Eliana de Almeida Rodrigues: entrega atrasada

Marisa promete entregar produto até dia 10 de outubro, mas excede o prazo em mais de uma semana e se mantém em silêncio. Sem um retorno, não é possível nem estornar a compra.

Resposta da Marisa: informa que entrou em contato com a cliente e que solucionou a questão.

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Queixa de Frederico Mancuso: entrega atrasada

Walmart fica mais de uma mês sem entregar videogame comprado pela internet. O eletrônico era um presente de Dia da Criança e não foi recebido a tempo de comemorar a data.

Resposta do Walmart: pede desculpas pelo transtorno e diz que o cliente já recebeu o produto.

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Queixa de Helio Sadao Watanabe: entrega atrasada

A Leroy Merlin leva mais de 20 dias para entregar produto comprado pela internet. Em todos os seus canais de atendimento, a empresa demonstra completo desinteresse em em informar o motivo do atraso.

Resposta da Leroy Merlin: informou que entrou em contato com o cliente e esclareceu o problema apontado por ele.

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Queixa de Alfredo Vicente Olivito Prado: fatura por e-mail

A operadora Claro insiste em enviar fatura mensal de celular por e-mail para cliente, embora ele já tenha informado reiteradamente que não deseja receber a cobrança por via digital.

Resposta da Claro: afirma que entrou em contato com o cliente e que esclareceu a questão.


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