Folha de S. Paulo


NET faz cobranças indevidas após a mudança do endereço da cliente

A leitora Vera Maria Calderazzo afirma que a NET tem feito cobranças diárias por telefone alegando inadimplência de um plano que ela não possui mais.

Calderazzo diz que informou à empresa sua mudança de endereço, tendo devolvido os aparelhos em uma loja da NET e pago uma última fatura com valor proporcional ao tempo de uso do serviço no endereço registrado até então.

Já no endereço novo, ela começou a receber ligações de cobrança, chegando a dez telefonemas em um único dia, alegando que o serviço ainda era prestado na casa antiga.

A leitora pediu que verificassem que está tudo liquidado, mas as ligação continuam.

Resposta - A Net afirmou, sem dar detalhes, que já entrou em contato com a cliente e regularizou sua situação.

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Queixa de Sonia Maria G. Pavanelli
A Electrolux não trocou um fogão que pegou fogo apenas 15 dias depois de sua instalação. A leitora diz que entrou em contato com a empresa diversas vezes, mas nada foi feito para solucionar o problema.
Resposta - Afirma que foi autorizada a troca do produto, agendada agora para ocorrer nesta terça.

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Queixa de Jorge Miguel Marques
A Vivo não fez o abatimento prometido nas contas do leitor apesar de ele ter solicitado uma mudança de plano e a empresa ter confirmado um crédito de R$ 515,88, que deveria ser abatido nas próximas faturas.
Resposta - Informa que cancelou a fatura em questão e providenciou o ajuste das contas futuras.

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Queixa de Roberto Lage Costa Jr.
O Itaú atrasou a entrega de um cartão de crédito solicitado pelo leitor. Ao ser procurado pelo cliente, o banco disse que era resultado da greve dos Correios, não se responsabilizando pela entrega.
Resposta - Lamentou o ocorrido e afirmou que o cliente já recebeu e desbloqueou seu novo cartão.

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Queixa de Jorge Eduardo Gonçales
A SKY suspendeu o sinal da TV por assinatura do leitor e solicitou um recadastramento, com taxa de R$ 32, apesar de o plano SKYlivre prometer sinal aberto, sem custo adicional, exceto antena e conversor.
Resposta - Pede desculpas pelo ocorrido e diz que o contrato prevê cadastro a cada 12 meses.


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