Folha de S. Paulo


Sky recusa cartões sem motivo e não cumpre desconto, diz leitor

Em abril, o leitor Sidnei Reinaldo de Almeida contatou a Sky para assinar um pacote de TV a cabo.

Contudo, a empresa recusou contratar o serviço a crédito, alegando que a operadora dos cartões de Almeida não autorizava as transações.

O leitor então acionou a operadora e descobriu que esta não havia sido informado sobre transação alguma.

Depois disso, com o mesmo cartão que havia sido recusado antes, Almeida conseguiu assinar o pacote no nome da sua filha, Fabiana.

A Sky também prometia desconto a quem contratasse os serviços no cartão. A primeira mensalidade, porém, veio com valor integral.

Resposta da Sky: informa que teve problemas com o sistema e que o desconto de Almeida está ativo.

-

Queixa de Luiz Antonio Martins Costa: sem banda larga

Vivo afirma que não dá para instalar internet de banda larga na casa de cliente que vive no sertão de Camburi, em São Sebastião (SP) –contudo, todos os vizinhos tem acesso ao serviço.

Resposta da Vivo: diz que não há viabilidade técnica para instalar o serviço no local.

-

Queixa de Juliana de Sousa Cavalcanti: atendimento ruim

Em pacote turístico da CVC, diária do hotel se encerra ao meio-dia de domingo e voo é agendado para a madrugada do mesmo dia. Atendimento da empresa durante a viagem foi ruim.

Resposta da CVC: diz que a cliente estava ciente de todas as informações do pacote, inclusive sobre horários.

-

Queixa de Fabiana Rodrigues da Silva: celular defeituoso

Celular já passou duas vezes pela assistência técnica da Samsung, mas continua apresentando defeitos. Como não adianta consertar o aparelho, a empresa deve trocá-lo ou reembolsar o cliente.

Resposta da Samsung: informa que contatou a cliente para fazer uma nova análise técnica.

-

Queixa de Valter Richetti: desconto inútil

Unidade do supermercado Dia dá cupom de 30% de desconto em vidro de azeite, com validade de 24 horas. Porém, passa os quatro dias seguintes fechada e, quando abre, afirma que o desconto expirou.

Resposta do Dia: diz que a promoção valia em outras unidades e que essa informação constava no cupom.


Endereço da página: