Folha de S. Paulo


Leitora diz que plano de saúde não quer renovar contrato

A leitora Maria Eugenia Gueorguiev diz que a operadora de seu plano de saúde, Sul América, a impede de renovar o contrato no meio de seu tratamento de câncer, contrariando uma determinação judicial.

Ela conta que era beneficiária de um plano de saúde contratado por seu marido. Após a morte dele, o plano deveria ficar vigente por mais cinco anos. A operadora, porém, tentou encerrar a cobertura em três anos.

Após uma decisão judicial, foi obrigada a manter a cobertura. Além disso, deveria garantir a renovação do contrato, o que não tem ocorrido.

Resposta da Sul América: disse que entrou em contato com a leitora e sua advogada e que o plano de saúde foi reabilitado e apto a ser utilizado.

-

Queixa de Daniela Conte: sem presente

A entrega de um presente comprado na loja online das Casas Bahia não ocorreu antes do aniversário para o qual o item foi comprado. Dois meses após a compra, e ainda sem o presente, a loja não aceita restituir o valor pago.

Resposta das Casas Bahia: a loja disse que efetuou o estorno que estará disponível nas faturas subsequentes.

-

Queixa de Roberto Takakai: portabilidade falha

A TIM não conseguiu efetuar a portabilidade do antigo plano de celular de outra operadora. A operadora já emitiu três chips para tentar contornar o problema, mas sem sucesso. A demora já causou prejuízos financeiros.

Resposta da Tim: a operadora informou que lamenta o ocorrido e que efetuou a migração do plano.

-

Queixa de Arthur Mondim: cobrança indevida

Mesmo não tendo uma conta de telefonia da Claro, fui cobrado indevidamente pela NET por um número da operados. Após reclamação com a NET, a cobrança continua sendo feita de maneira constante.

Resposta da Net: a empresa entrou em contato com o leitor e regularizou a situação.

-

Queixa de Silvia Kopleman: sem internet

Após contratar um pacote de TV e internet da VIVO, o serviço de internet e de telefone não funcionam há dias. Todos os dias a empresa dá uma desculpa diferente para justificar as falhas e não soluciona o problema.

Resposta da Vivo: a empresa diz que resolveu a falha e irá ressarcir a leitora pelo período sem os serviços.


Endereço da página: