Folha de S. Paulo


Leitora relata dificuldade para cancelar pacote da NET

A leitora Celia Esequiel relata estar tendo problemas para cancelar seu pacote de TV por assinatura.

Ela conta que teve de telefonar duas vezes para a NET para efetuar o cancelamento do serviço.

A segunda ligação ocorreu um mês após a primeira tentativa e Celia foi informada de que não havia nenhum pedido de cancelamento em seu nome. Ela reforçou o pedido, mas ainda assim, o cancelamento não foi efetivado.

E mais, agora a empresa cobra por faturas não pagas do serviço. Para Celia, as cobranças são impertinentes, já que há três meses, ela solicitou o fim do serviço.

Resposta da NET - Informa que efetuou o cancelamento da conta e que agendou a data para retirada do aparelho na casa da leitora.

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Queixa de Ronaldo Gotthilf: propaganda enganosa

A Azul Linhas Aéreas divulgou uma promoção em que seria possível comprar pontos (que servem como milhas) a 50% de desconto. Após comprar os pontos, não foi possível utilizá-los para comprar uma passagem aérea.

Resposta da Azul - Afirma que entrou em contato com a cliente e disponibilizou vouchers para compra.

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Queixa de Maria Celia Aparecida Barbosa: Sem previdência

O serviço de Previdência da Assembleia Legislativa de São Paulo está demorando um mês e meio para analisar a inclusão de gratificações referentes ao ano de 2016 no plano de aposentadoria.

Resposta da Vivo - Diz que atualizou o valor da Gratificação de Representação requisitado.

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Queixa de Fabrício Rinaldi: sem hora marcada

A Vivo não aceita agendar o horário da visita de um técnico para consertar o sinal de internet e de TV por assinatura, que há um mês está inativo, por problemas da própria empresa. A companhia diz apenas que fará o conserto no período da tarde.

Resposta da Net - Afirma que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Renato Basile: atendimento ruim

Após diversas ligações para o serviço de atendimento da TIM, não foi possível alterar o plano de telefonia. Ademais, o atendimento dos funcionários da empresa é desrespeitoso. ()

Resposta da TIM - Diz que prestou os esclarecimentos necessários à cliente e efetuou a troca de plano.


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