Folha de S. Paulo


Leitor faz compra na internet e recebe o produto incompleto

O leitor Armando Tadeu Ventola relata estar passando por problemas com uma compra no Walmart.

No final de julho, ele adquiriu um skate elétrico pelo site da empresa. Contudo, o produto chegou à sua casa sem dois itens fundamentais: o manual de funcionamento em português e a bolsa de transporte.

Ventola fez uma reclamação no mesmo dia em que recebeu a mercadoria e, quase vinte dias depois da entrega, a questão ainda não havia sido solucionada.

"Meu filho não está usando plenamente o brinquedo por falta do manual e estou insatisfeito com a falta de consideração com o cliente", afirma.

Resposta do Walmart: lamenta e diz ter entrado em contato com o cliente para realizar a troca do produto.

-

Queixa de Giacomo Pantarote Netto: cancelamento difícil

Leitor não quer mais pacote de internet da Vivo, mas não consegue cancelá-lo: sempre que liga para a central de atendimento, passa horas no telefone e, na hora de concluir o procedimento, cai o sinal.

Resposta da Vivo: informa que fez o cancelamento do pacote de internet, sem ônus rescisório.

-

Queixa de Deusdeth Pereira: sinal ruim

Sinal da Net é fraco e a conexões de TV a cabo e internet são muito lentas. A qualidade do serviço não condiz com o valor das altíssimas mensalidades que a empresa cobra de seus assinantes.

Resposta da Net: informa que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.

-

Queixa de Jorge Fernando Valério: taxas abusivas

Banco do Brasil cobre R$ 16 no cheque especial e cliente que passou apenas duas horas no limite teve que pagar R$ 57. O estorno é necessário pois a taxa de juros cobrada é abusiva e atenta contra o consumidor.

Resposta do Banco do Brasil: esclarece que contatou o cliente para atender à sua demanda.

-

Queixa de Evandro Krzyzanowski: sem linha

Tim promete fazer portabilidade de antigo número da Vivo, mas deixa cliente sem linha telefônica. Uma semana após a promessa do procedimento, a residência continua sem ter acesso a um telefone fixo.

Resposta da Tim: diz que entrou em contato com o cliente e que a linha já está funcionando.


Endereço da página: