Folha de S. Paulo


Lava-louças quebra e Brastemp troca por produto pior e menor

Em julho de 2016, o leitor Antonio Carlos Santa Ritta adquiriu um lava-louças da Brastemp que começou a apresentar mau funcionamento desde cedo.

Os problemas persistiram mesmo após diversas peças serem trocadas. Finalmente, em março de 2017, Santa Ritta conseguiu substituir o produto por um novo.

Contudo, o leitor foi surpreendido pelas propriedades do eletrodoméstico fornecido pela fabricante: suas dimensões são menores que as do original e ele não tem a função de secagem.

Faz cinco meses que Santa Ritta tenta resolver a questão, mas ele reclama do atendimento da empresa.

Resposta da Brastemp: diz que tentou contatar o cliente e que vai acompanhar "a situação até sua conclusão.

O leitor entrou em contato com a Folha e informou que a situação foi resolvida no final do mês de maio.

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Queixa de Berenice Cunha Wilke: batendo cabeça

A leitora é assinante de pacote de TV a cabo da Net que contempla o canal GNT. No entanto, quando ela tenta assistir à programação do canal na internet, o aplicativo da Globosat não reconhece a assinatura.

Resposta da Net: informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.

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Queixa de Robert Correa: sumiço da joelheira

O leitor comprou um par de joelheiras na internet, cujo prazo de entrega era de seis dias úteis. Quinze dias depois da compra, ele ainda não tinha nenhuma informação sobre o paradeiro do produto.

Resposta da Asics: lamenta o ocorrido e informa que entregou o produto, mesmo com atraso.

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Queixa de Antonio Vieira de Oliveira: região desatendida

O leitor se mudou e pediu uma linha de telefone fixo para a Vivo. No entanto, ele descobriu que a operadora não tem linhas disponíveis na região e que não há previsão de instalação de uma.

Resposta da Vivo: informa que o cliente já está com uma linha de telefone fixo instalada em sua residência.

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Queixa de Marina Gandine: livro embolorado

Leitora comprou um livro na internet e o produto chegou embolorado em sua casa. Ela devolveu o produto pelo correio para efetuar a troca (pagando pela postagem), mas não há previsão de envio do novo livro.

Resposta do Submarino: diz que "contatou a cliente, esclareceu e solucionou a questão."


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