Folha de S. Paulo


Getnet não conserta máquina de cartões e faz leitor perder venda

O leitor Aparecido Elvis Bernardo reclama que a Getnet, empresa de máquinas de cartão do Santander, não consertou seu aparelho com problemas, apesar de ter se comprometido a fazer a manutenção duas vezes.

Bernardo afirma que perdeu uma venda de mais de R$ 8.000 porque ficou sem a máquina e que não tem outro equipamento do tipo para fazer a cobrança de seus clientes.

"Fizeram [a Getnet] uma 'trava' de equipamento na minha conta PJ [pessoa jurídica] a fim de obter melhores taxas de relacionamento, de tal forma que nesse momento estou sendo muito prejudicado e perdendo valores razoavelmente altos", diz.

Resposta da Getnet: pede desculpas pela demora atípica e diz que contatou o cliente e o caso foi resolvido.

-

Queixa de Luiz M. Leitão da Cunha: internet inoperante

Vivo não conserta internet de condomínio utilizada para transmitir imagens de câmeras de segurança.

Diferentes técnicos foram ao local, mexeram no aparelho e não resolveram o problema.

Resposta da Vivo: afirma que fez ajustes técnicos e serviço está funcionando; cliente será ressarcido.

-

Queixa de Newton Cassiolato: cartão cancelado

Stereotec, assistência autorizada da Sony, está há dois meses com aparelho de som, que a própria empresa danificou, e não dá resposta sobre seu conserto. A gaveta de CDs não funciona, e o rádio apresenta zumbido.

Resposta da Sony: esclarece que rádio não está na garantia e fez proposta de desconto, mas cliente não aceitou.

-

Queixa de Juliano Bassetto: carro com defeito

Volkswagen não conserta Golf GTI que está dentro do prazo de garantia (de 36 meses). O carro é seminovo e foi comprado em uma loja de usados. Sua caixa de direção, que custa cerca de R$ 12 mil, precisa ser trocada.

Resposta da Volkswagen: informa que se dispôs a realizar o serviço necessário em sua rede de concessionárias.

-

Queixa de Rose Reyez: cartão cancelado

Net cobra mais caro de clientes antigos pelos mesmos serviços. Leitor diz que paga R$ 205 por pacote com 170 canais, 15 mega de internet e telefone ilimitado. Um plano atual com mais benefícios custa R$79,90.

Resposta da Net: diz que entrou em contato com o cliente e esclareceu a questão.


Endereço da página: