Folha de S. Paulo


Contrato falso renova vínculo de empresa com a Claro, diz leitor

Em março de 2015, a empresa do leitor Maurício Rocha contratou um plano corporativo da Claro, cuja validade era de 24 meses.

Terminado o vínculo, Rocha comunicou à operadora que não iria renová-lo. No entanto, foi surpreendido por um aditivo supostamente assinado por ele em outubro de 2015, que estendia a relação comercial e previa multa em caso de quebra de contrato.

Rocha diz que sua assinatura é forjada e que os dados do contrato sequer são os de sua empresa. Contudo, a Claro se recusa a reconhecer a falsidade do documento.

O leitor diz ter ido à polícia e quer cancelar o contrato sem ter que pagar multa.

Resposta da Claro: informa que já entrou em contato com o cliente para esclarecer a sua situação.

-

Queixa de Marcos da Silva: chá de cadeira

Sem sinal da Sky há mais de 15 dias, leitor aguarda visita técnica que não chega nunca. No sábado (15), chegou a esperar o dia inteiro pelos técnicos, que, ao contrário do agendado, acabaram não indo à sua casa.

Resposta da Sky: pede desculpas pelo transtorno e cancelou a assinatura, conforme pedido pelo leitor.

-

Queixa de Lourivaldo Minguini: promessa descumprida

Em março, ao negociar a mudança da sua linha telefônica para a Net, leitor ouviu da empresa que a mensalidade seria de determinado valor. Contudo, todas as faturas subsequentes cobraram quantias superiores.

Resposta da Net: informa que contatou o cliente e que fez os ajustes necessários no pacote contratado.

-

Queixa de Zildo Sodré: sem celular

Celular apresentou problemas com menos de dez dias de uso. Depois de a assistência técnica não conseguir fazer os reparos, a Motorola prometeu um novo aparelho, mas o leitor está há mais de 20 dias sem celular.

Resposta da Motorola: lamenta o ocorrido e informa que o caso foi solucionado definitivamente.

-

Queixa de Willian Ki: atendimento péssimo

Cliente da Tim está sem internet e não consegue agendar visita técnica. Ele reclama que é impossível contatar a empresa diretamente e que pensa em tomar outras atitudes se o problema não for sanado.

Resposta da Tim: diz que solucionou o problema e que não vai cobrar a próxima fatura do cliente.


Endereço da página: