Folha de S. Paulo


Leitor usa só dois dias de pacote da Claro, mas paga o mês inteiro

O leitor Rodrigo Medeiros afirma ter recebido cobranças indevidas da Claro por serviços supostamente prestados pela operadora entre 21 de maio e 20 de junho.

Mas ele só foi cliente da empresa entre 21 e 23 de maio, quando acertou, por telefone, a portabilidade da sua conta para outra operadora, diz.

No entanto, a última fatura recebida pelo leitor cobrou a integralidade do pacote contratado, o que, segundo Medeiros, seria impossível: depois do cancelamento, ele não tinha mais conta vinculada à Claro e nem fez uso do seu plano de dados.

O leitor pede a restituição dos valores cobrados após a portabilidade da conta.

Resposta da Claro: informa que entrou em contato com o cliente e que fez os ajustes contestados na fatura.

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Queixa de Leandro Sousa: demora em cirurgia

O pai do leitor sofreu um aneurisma e está internado na Santa Casa desde 29 de junho, aguardando agendamento de cirurgia. O leitor diz que o quadro é grave e o procedimento cirúrgico, urgente.

Resposta da Santa Casa: informa que o paciente foi avaliado e que não se tratava de cirurgia de urgência.

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Queixa de Waldecy Antonio Simões: falta de médicos

Em 30 de junho, leitor compareceu à UBS em Artur Alvim, mas só havia consultas disponíveis a partir de outubro. Foi orientado a voltar no dia seguinte para um encaixe, mas não havia médicos na unidade.

Resposta da Secretaria Municipal da Saúde: diz que entrou em contato com o usuário, que já obteve os remédios de que necessita.

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Queixa de Luzia da Silva Gomes: fatura não enviada

A Net não enviou fatura por correio a cliente que não possui computador. Como não tomou conhecimento da cobrança, a leitora não pagou o valor devido e a empresa cortou sua internet.

Resposta da Net: esclarece que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Cristina Maria do Amaral Azevedo: omissão de seguradora

A leitora comprou uma caixa de som que parou de funcionar no período de vigência do seguro. Em 22 de maio, enviou a documentação necessária para a seguradora que, desde então, não se manifestou.

Resposta da Seguros Sura: diz que o processo de sinistro já foi finalizado e comunicado à cliente e lamenta o ocorrido.


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