A leitora Paula Renata de Oliveira Borges reclama que foi vítima de uma golpe por conta de uma falha no sistema do Santander e que o banco se recusa a ressarcir seu prejuízo.
Borges relata que usava um caixa eletrônico em 27 de maio quando, após acessar sua conta e colocar a digital na máquina, viu que as setas do caixa não estavam mais funcionando. Ela diz que foi orientada por outro cliente a usar o caixa eletrônico ao lado. No entanto, esse cliente, soube Borges depois, acessou sua conta, fez um empréstimo e sacou R$ 2 mil. O banco se recusou a ressarci-la, mesmo sendo responsável pelo caixa defeituoso, reclama ela.
Resposta do Santander: diz que prestou "todos os esclarecimentos necessários" e que o caso foi resolvido.
-
Queixa de Luis Rodrigues dos Santos: cobrança indevida
A Net cobra mês após mês uma taxa de R$ 3,99 por um serviço que o leitor diz nunca ter pedido. Ele diz que solicitou que a operadora cancelasse a cobrança, mas a empresa não o faz.
Resposta da Net: afirma que o problema foi solucionado após um atendimento técnico.
-
Queixa de Janaina Ramos dos Santos: problema em convênio
O convênio Bio Saúde não quer autorizar a cirurgia do parto da leitora, reclama ela. Uma cirurgia marcada foi cancelada quando a grávida já estava prestes a entrar em operação.
Resposta da Bio Saúde: contatou a cliente e um médico informou que a cirurgia poderia esperar uma semana.
-
Queixa de Rhuan Dantas: documento não aceito
A Sony não aceita, em sua assistência técnica, a declaração de compra de um celular emitida pela loja em que o aparelho foi vendido, para repará-lo na garantia, diferentemente de outras fabricantes, diz o leitor.
Resposta da Sony: diz que enviou ao cliente atualizações do celular e endereços das assistências técnicas.
-
Queixa de Gilson Alves Carneiro: cancelamento indevido
A Sky cancelou a assinatura do leitor sem que ele pedisse. O cliente tentou contatar a empresa, mas os atendentes do SAC não souberam explicar como se deu o problema nem resolvê-lo.
Resposta da Sky: informa que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema.