Folha de S. Paulo


Bridgestone vende pneu com defeito e dá orientação errada, afirma leitor

O leitor Diego Bedotti Serra reclama que comprou um pneu novo para seu carro numa loja da Bridgestone, mas logo em seguida o produto começou a fazer um barulho incomum.

Serra voltou à loja para reclamar do serviço, mas o mecânico disse que o defeito era no rolamento e que ele deveria trocar a peça, o que lhe custou mais R$ 300. Mas o barulho permaneceu, diz ele.

O mecânico colocou outro pneu novo e só então o problema foi resolvido –ou seja, o defeito estava no pneu comprado na loja, e o leitor não precisaria ter gastado com o novo rolamento. Agora, ele pede que seja reembolsado.

Resposta da Bridgestone: afirma que reembolsou o consumidor e que "está à disposição para qualquer solicitação".

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Queixa de Renata Figueiredo: cobrança indevida

A leitora contratou três planos de celular da Vivo que deveriam custar no total R$ 80, mas todos os meses a operadora cobra R$ 100 e ela precisa falar com o atendimento ao consumidor para contestar o valor.

Resposta da Vivo: diz que a diferença do valor cobrado se refere ao reajuste do ICMS.

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Queixa de Bernadete Oliverio: cobrança indevida 2

Por dois meses seguidos, a Tim cobrou da leitora serviços não solicitados por ela, que custaram R$ 122. Ao reclamar, atendentes não souberam informar o telefone da ouvidoria da empresa.

Resposta da Tim: diz que cancelou os serviços tarifados e os bloqueou para que não haja cobrança futura.

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Queixa de Paula Dugaich: serviço mais caro

A Net cobrou R$ 95 em uma conta que deveria ter custado R$ 90. Após reclamar, a atendente disse que a fatura no valor correto chegaria em três dias, o que não aconteceu. Depois, a empresa disse que não havia erro.

Resposta da Net: diz apenas que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso.

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Queixa de Roberto Otaviano: fila do banco

O leitor reclama que passou horas numa fila que se estendia para fora de uma agência da Caixa em 16/6, mas recusaram-se a deixá-lo entrar no banco porque não tinha a senha –que nunca lhe foi oferecida.

Resposta da Caixa: diz que nenhuma senha foi negada a quem chegou antes das 16h e que todos foram atendidos.


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