Folha de S. Paulo


Extra vende produto com defeito e se recusa a trocar, afirma leitor

O leitor Silvio Silva reclama que comprou no começo do mês um chuveiro da marca Lorenzetti em uma loja do Extra de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Quando um técnico foi instalar o produto, percebeu que o chuveiro estava com defeito e que dava curto-circuito mesmo se estivesse desligado.

Silva diz que voltou à loja e entrou em contato com a fabricante para reclamar. Tanto o Extra como a Lorenzetti orientaram-no a procurar uma assistência técnica autorizada, segundo o leitor.

Mas como a reclamação foi feita logo após a compra, Silva pede que o chuveiro seja trocado por um novo.

Resposta do Extra: informa que entrou em contato com o cliente e agendou a troca do chuveiro defeituoso para o próximo sábado (17).

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Queixa de Carlos A. Idoeta: cobrança indevida

A Claro cobra da conta de celular do leitor R$ 14,97 por um serviço não contratado. Ao reclamar, atendentes disseram que a compra do serviço aparecia no sistema e não poderia ser cancelado.

Resposta da Claro: diz que contatou o leitor e "prestou esclarecimentos sobre ajustes necessários".

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Queixa de Alexandre Nascimento: cobrança indevida 2

A Brastemp tenta debitar um valor no cartão do leitor pelo aluguel de um filtro de água. Mas o contrato foi encerrado em fevereiro. A empresa nunca buscou o equipamento, apesar das vária tentativas de contato.

Resposta da Brastemp: diz que o contrato está inativo e que não há nenhum tipo de cobrança em aberto.

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Queixa de Patricia Lima: falha em atendimento

A leitora diz que usa um aparelho auditivo fornecido pela Prefeitura de SP, mas está sem o equipamento há dois anos. Atendentes de um Centro Especial de Reabilitação prometem entrar em contato, o que nunca ocorre.

Resposta da Prefeitura de São Paulo: diz que há uma consulta agendada para a leitora em 13 de julho, para repor o aparelho.

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Queixa de Ezra Cohen: entrega não realizada

A Inkasa prometeu a entrega de um sofá comprado na loja para o começo de maio, o que não aconteceu. A entrega foi adiada ainda por três vezes: para 16/5, 23/5 e 8 de junho, mas nunca aconteceu.

Resposta da Inkasa: diz que houve um problema na fabricação do sofá e que o produto já foi entregue.


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