Folha de S. Paulo


Sky tem falha de sinal e não aparece em visita agendada, reclama leitora

A leitora Fernanda Milhorin reclama que, há dois meses, tem problemas com o sinal da sua TV por assinatura, oferecida pela Sky.

Ao reclamar, atendentes agendaram uma visita para 18 de abril. O técnico trocou o aparelho receptor de sinal, mas disse que a cliente deveria agendar uma nova visita para trocar a fiação de todo o prédio onde ela vive.

A data marcada foi 18 de maio, mas ninguém apareceu. Ao reclamar, atendentes da Sky disseram que o sistema estava fora do ar e que nada poderia ser feito.

Milhorin está sem acesso à maior parte dos canais em HD, apesar de pagar por isso.

Resposta da Sky - Pediu desculpas, disse que agendou uma nova visita técnica e que Milhorin será ressarcida pelo período sem sinal.

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Queixa de Sérgio Ximenes: cobrança indevida

A Net cobra do leitor fatura da assinatura de um serviço de internet cancelado há mais de um mês. Ao reclamar, atendentes da empresa dizem que não encontraram registros do pedido de cancelamento.

Resposta da Net - Afirma que entrou em contato com o cliente e cancelou o contrato.

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Queixa de Nilza Oliva Bianchi de Oliveira: portabilidade

A leitora diz que mudou seu plano de TV e telefone para a Vivo e pediu a portabilidade do número fixo, mas não consegue fazer nem receber ligações. Mesmo reclamações na ouvidoria não surtiram efeito.

Resposta da Vivo - Diz que fez ajustes técnicos, o serviço foi retomado e haverá dedução na conta de telefone.

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Queixa de Fátima de Souza Soares: produto não entregue

A leitora comprou uma fritadeira pelo site do Mercado Livre, mas o produto nunca foi entregue. A vendedora não responde aos emails da cliente e não houve retorno das reclamações feitas pelo site.

Resposta do Mercado Livre - Informa que fez o estorno do valor pago pelo produto e descredenciou a vendedora.

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Queixa de Nelson Takao Sasai: produto em teste

Um perfume comprado pelo site da Vanile Perfumes parece não ser original, segundo o leitor. Ele relata ter feito uma série de reclamações, mas diz que não recebeu retorno por nenhuma delas.

Resposta da Vanile Perfumes - Diz que teve um problema no servidor de emails e que reembolsou o cliente.


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